1.Apresentação e objetivos da ação. Formação de grupos de trabalho. Enquadramento do ensino da

dança nos programas do ensino básico. Os benefícios da dança na consolidação e coordenação

dos esquemas motores de base (2h teóricas).

2. A dança e a interdisciplinaridade. Sugestões metodológicas do ensino da dança (1 hora teórica e

1 horas práticas).

3. Abordagem de jogos de socialização e jogos para o desenvolvimento da concentração/ atenção/

imitação (3 horas práticas).

4. Abordagem de jogos de consciencialização do esquema corporal e jogos de formação (2 horas

práticas).

5. Dança criativa – construção de coreografias (4 horas práticas).

6. Dança criativa – alterar/ construir novas coreografias a partir de uma já existente (4 horas práticas)

7. Abordagem de passos básicos de dança e suas variáveis. Criar coreografias a partir dos passos

abordados (4 horas práticas).

8. Apresentação dos trabalhos de grupo e reflexão/ debate em grande grupo (4h).