Ir para o conteúdo principal
SIPE
Português - Portugal (pt)
English (en)
Português - Portugal (pt)
Utilizador não autenticado (
Entrar
)
SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores
Página principal
FORMAÇÕES SIPE
Ignorar disciplinas
Disciplinas
Contrair tudo
Formação 2022
Formação Presencial e EaD 2022
AULAS DE CAMPO: “O ENSINO DA ORIENTAÇÃO PEDESTRE E EM BTT NA ESCOLA, com NAVEGAÇÃO TERRESTRE A PARTIR DO GPS (GLOBAL POSITIONING SYSTEM) E MAPAS DINÂMICOS - Barcelos - S. Tirso
AULAS DE CAMPO: “O ENSINO DA ORIENTAÇÃO PEDESTRE E EM BTT NA ESCOLA, com NAVEGAÇÃO TERRESTRE A PARTIR DO GPS (GLOBAL POSITIONING SYSTEM) E MAPAS DINÂMICOS - Azibo
A PRÁTICA DO PEDESTRIANISMO - UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO / APRENDIZAGEM _ Azibo
Aulas de Campo, a construção da aprendizagem fundamentada no pedestrianismo como estratégia de flexibilização curricular a aplicar na escola - JULHO 2022
O INTERCULTURAL NO PERFIL DO ALUNO-ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA_31MAIO SANTARÉM
METODOLOGIAS ATIVAS- estratégias de intervenção na prática pedagógica
A Escrita Criativa na Sala de Aula - Porto 6
Oficina do Papel 3D_Santarém T2
Papagaios de Papel: da geometria à prática (Porto)
AULAS DE CAMPO: A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM, FUNDAMENTADA NO PEDESTRIANISMO COMO UMA ESTRATÉGIA DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR A APLICAR NA ESCOLA - SANTARÉM
Criação de Música através de materiais recicláveis_Baião
Utilização do Kahoot e do Plickers na sala de aula - Santarém – T17
Aulas de campo em ambientes naturais: o pedestrianismo como estratégia de educação ambiental e de aprendizagem das ciências
GENIALLY– Atividades Educativas Multimédia - Santarém - T6
Ambientes Híbridos de Aprendizagem enriquecidos pelas Tecnologias Digitais - uma aplicação prática com quadros digitais (FARO)
Utilização do Kahoot e do Plickers na sala de aula – Rio Maior – T3
Dança Para e Com Criança
Avaliação Desempenho Docente Aveiro
Suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa (SBV-DAE)
Utilização do Kahoot e do Plickers na sala de aula - Santarém – T16
Ver mais
Formação Madeira 2022
🪁 EDUCAPLAY - Atividades Educativas Multimédia - T2 - Madeira
Recursos Digitais de Apoio ao Ensino – 4ª Edição
Apresentações com interação dos alunos - integração no Microsoft Teams e no Google Classroom
Utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 13
🪁 EDUCAPLAY - Atividades Educativas Multimédia - T1 - Madeira
Metodologias Ativas - Estratégias de intervenção na prática pedagógica (1ª Edição)
Introdução ao Google Classroom como ferramenta de ensino à distância" (4ª Edição)
Recursos Digitais de Apoio ao Ensino – 3ª Edição
Google Drive e Google Docs T1
Microsoft Teams_NÍVEL 2_MADEIRA_Turma 10
Apresentações com interação dos alunos - Pear Deck - 2ª ed.
Formação e-Learning 2022
Inovação na Educação com E-Learning: práticas com Blended e Mobile Learning
Edpuzzle e construção de vídeos educativos para as aulas das áreas científico-tecnológicas (T3) - Leiria
Nearpod: Possibilidades pedagógicas para as aulas das áreas científico-tecnológicas (T2)
Edpuzzle e construção de vídeos educativos para as aulas das áreas científico-tecnológicas (T2) - Leiria
Nearpod: Possibilidades pedagógicas para as aulas das áreas científico-tecnológicas (T1)
Edpuzzle e construção de vídeos educativos para as aulas das áreas científico-tecnológicas
Ferramentas Google como recurso didático no ensino de Ciências e Matemática (Turma 9)
Formação Curta duração 2022
Formação 2021
Formação Presencial e EaD 2021
Compreender a Educação Inclusiva: sistematizar práticas de inclusão - Turma B
Compreender a Educação Inclusiva: sistematizar práticas de Inclusão - Turma A
Ferramentas Digitais 1º Ciclo
“O ESPAÇO GEOGRÁFICO, O PATRIMÓNIO E AS ARTES” – um exemplo de trabalho colaborativo para promover a interdisciplinaridade
A Música no Pré-Escolar, 1º Ciclo e Educação Especial_100/110/910_Guimarães
A Arte na sala de aula
Vamos à Arte com os artistas - Santarém Cópia 1
Encontros com a Arte_100/110_Lisboa/Trofa
A Escrita Criativa na Sala de Aula - Lisboa
Sensibilização para as Necessidades Educativas Especiais-SIPE Santarém-Novembro 2021
Utilização do Kahoot e do Plickers na sala de aula - Santarém – T13
O INTERCULTURAL NO PERFIL DO ALUNO - ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA - SANTARÉM NOVEMBRO 2021
Aprender com os conflitos - Porto
Promeiros Socorros turma 2 PORTO
Primeiros Socorros Turma 1 Porto
Fantoches, Marionetas e Cabeçudos: ferramentas de comunicação no mundo das crianças - Beja
Motivar o aluno do século XXI para a aprendizagem da Língua Inglesa
Fantoches, Marionetas e Cabeçudos: ferramentas de comunicação no mundo das crianças - Baião
Políticas Educativas, Liderança e Administração Escolar: O papel e a importância das lideranças de topo e das lideranças intermédias nos Agrupamento. Como criar uma cultura de Agrupamento partilhando lideranças?
EDUCAPLAY - Atividades Educativas Multimédia (12) - Sandra Dias – Santarém
Ver mais
Formação Madeira 2021
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 12
Introdução ao Google Classroom como ferramenta de ensino à distância Turma 3
AFC - Madeira - Módulo I 3ª Edição
Diferenciação Pedagógica - uma alavanca para o sucesso educativo - 4.ª edição
Recursos Digitais de Apoio ao Ensino – 2ª Edição
Recursos Digitais de Apoio ao Ensino – 1ª Edição
Introdução ao Google Classroom como ferramenta de ensino à distância Turma 2
Apresentações com interação dos alunos (Pear Deck) 1.ª ed.
Microsoft Teams_NÍVEL 2_MADEIRA_Turma 9
Microsoft Teams_Nível 1_MADEIRA_Turma 23
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 11
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 10
Introdução ao Google Classroom como ferramenta de ensino à distância
Diferenciação Pedagógica - uma alavanca para o sucesso educativo - 3.ª Edição
Autonomia e Flexibilidade Curricular: da contextualização à prática pedagógica Módulo I-2ª edição
Diferenciação Pedagógica - uma alavanca para o sucesso educativo 2.ª Edição
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 9
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 8
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 7
Microsoft Teams_NÍVEL 2_MADEIRA_Turma 8
Ver mais
Formação e-Learning 2021
Ambientes híbridos de aprendizagem enriquecidos pelas tecnologias digitais
Socrative e Plickers na aprendizagem de Ciências Exatas e Experimentais (Turma 9)
Ferramentas Google como recurso didático no ensino de Ciências e Matemática (Turma 8)
Socrative e Plickers na aprendizagem de Ciências Exatas e Experimentais (Turma 8)
Socrative e Plickers na aprendizagem de Ciências Exatas e Experimentais (Turma 7)
Ferramentas Google como recurso didático no ensino de Ciências e Matemática (Turma 7)
Ferramentas Google como recurso didático no ensino de Ciências e Matemática (Turma 6)
O jogo educativo nos alunos NEE – e-learning (Barcelos)
Ferramentas Google como recurso didático no ensino de Ciências e Matemática (Turma 5)
A relação das aplicações e os dispositivos móveis no contexto educativo - B-learning (Trofa)
Formação de Curta Duração 2021
As Ferramentas do Google Drive – Sua importância no Ensino à Distância (Plataforma GSuite/Classroom)-Santarém-Anabela Triguinho-23março
As Ferramentas do Google Drive – Sua importância no Ensino à Distância (Plataforma GSuite/Classroom)-Santarém-Anabela Triguinho-12março
As Ferramentas do Google Drive – Sua importância no Ensino à Distância (Plataforma GSuite/Classroom)-Santarém-Anabela Triguinho-10março
Formação 2020
Formação e-Learning 2020
A relação das aplicações e os dispositivos móveis no contexto educativo - B-learning (Barcelos)
O jogo educativo nos alunos NEE/ E-learning
Socrative e Plickers na aprendizagem de Ciências Exatas e Experimentais (Turma 6)
Formação Presencial e EaD 2020
A dança na escola: Coreografar Brincando
O ensino do Ténis_Grupos 260/620_Trofa
Dança para e com crianças
PAS em ambiente escolar PORTO T2
EDUCAPLAY - Atividades Educativas Multimédia (6) - Sandra Dias – Santarém
Vamos à Arte com os artistas T5
A Escrita Criativa na Sala de Aula - Aveiro T2
Compreender a Educação Inclusiva: sistematizar Práticas de Inclusão - Aveiro
Utilização do Kahoot e do Plickers na sala de aula - Santarém – T6
Formação Comportamentos Disruptivos em Contexto Escolar - Santarém - Novembro 2020
Recursos digitais na matemática 1º ciclo_trofa
Recursos digitais na matemática 2º e 3º ciclo_Trofa
Arte barroca na região de Aveiro
A Escrita Criativa na Sala de Aula - Baião
O INTERCULTURAL NO PERFIL DO ALUNO - ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA - SANTARÉM
Compreender a Educação Inclusiva
A utilização de materiais pedagógicos diversificados e de ferramentas digitais básicas na aula de Inglês
Criação de Material de apoio ao processo Ensino/Aprendizagem : Excel Intermédio - Santarém - Sandra Dias
O Intercultural no perfil do aluno - espaço privilegiado para a construção da cidadania - Barcelos Turma 1
Prevenir, Alertar e Socorrer em a. escolar - PV turma 1
Ver mais
Formação Madeira 2020
Ferramentas de Apoio ao Ensino à Distância - Turma 3
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 3
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 2
Classroom_MADEIRA_Turma7
Ferramentas de Apoio ao Ensino à Distância - Turma 2
Ferramentas de Apoio ao Ensino à Distância
FLEX PORTO 2 JULHO
A utilização do Kahoot e do Quizizz no ensino - MADEIRA - Turma 1
Classroom_MADEIRA_Turma 6
Classroom_MADEIRA_Turma5
Classroom_MADEIRA_Turma 4
Classroom_MADEIRA_Turma 3
Classroom_MADEIRA_Turma 2
Classroom_MADEIRA_Turma 1
Microsoft Teams – integração de aplicações – nível 2
Ações de Curta Duração 2020
As Ferramentas do OneDrive - Sua importância no Ensino à Distância - 3 de junho 2020 - Sandra Dias - Santarém
As Ferramentas do Google Drive – Sua importância no Ensino à Distância (Plataforma GSuite/Classroom)-Santarém-Anabela Triguinho-5-junho
Ferramentas de ensino à distância (Teams) 22 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância (Teams) 21 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância-GSuite-18 abril-Anabela Triguinho - Santarém
Ferramentas de ensino à distância (GSuite) 17 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância (GSuite) 16 de Abril - Sandra Dias
Ferramentas de ensino à distância (GSuite) 15 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância-GSuite-17 abril - Anabela Triguinho - Santarém
Ferramentas de ensino à distância (GSuite) 14 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância – GSuite - 15 abril - Anabela Triguinho - Santarém
Ferramentas de ensino à distância-GSuite-14 abril - Anabela Triguinho - Santarém
Ferramentas de ensino à distância – GSuite - 13 abril - Sandra Dias - Santarém
Ferramentas de ensino à distância – GSuite - 13 abril - Anabela Triguinho - Santarém
Ferramentas de ensino à distância (Teams) 23 de Abril - Sandra Dias - Santarém
Formação 2019
Formação e-Learning 2019
Formação Presencial e EaD 2019
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Santarém – T1
Criação de Materiais com Recurso Web 2.0 para Blogs - Santarém-T3
Criação de Materiais com Recurso Web 2.0 para Blogs - Santarém-T2
Criação de Materiais com Recurso Web 2.0 para Blogs - Lisboa
Criação de Materiais com Recurso Web 2.0 para Blogs - Santarém-T1
Criação, Gestão e Partilha de Documentos e Trabalho Colaborativo com o Google Drive/Google Docs-Lisboa
Formação 2018
Formação Presencial e EaD 2018
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Lisboa - Turma3
Criação de Materiais com Recurso Web 2.0 para Blogs - Entroncamento
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Lisboa - Turma3
Formação 2017
Formação Presencial e EaD 2017
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Lisboa - Turma2
Criação de Apresentações Multimédia Criativas - Entroncamento
CRIAR E GERIR UM BLOGUE - Torres Novas - Turma2
Recursos Educativos Digitais - Criação e Avaliação – Lisboa - Turma2
Formação 2016
Formação Presencial e EaD 2016
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Lisboa
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Torres Novas
B-Learning - Recursos Educativos Online
CRIAR E GERIR UM BLOGUE - Entrocamento
CRIAR E GERIR UM BLOGUE - Lisboa
CRIAR E GERIR UM BLOGUE - Pombal
CRIAR E GERIR UM BLOGUE - Torres Novas
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Lisboa
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Lisboa - Turma2
Formação 2015
Formação Presencial e EaD 2015
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Entroncamento
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Viana do Castelo
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Torres Novas – Turma4
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Torres Novas – Turma5
Recursos Educativos Digitais - Criação e Avaliação – Entroncamento
Recursos Educativos Digitais - Criação e Avaliação – Lisboa
Formação 2014
Formação Presencial e EaD 2014
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Torres Novas - Turma 2
BásicoAna-Marta
BásicoMicaela
Bio-MGuerra
Biologia 12 - Carlos Sousa
EdEspecialMagda
EDUCAÇÃO VISUAL PAULO PIMENTA
FQCarlaIsabel
GeoRegina
HGPSandro
InglêsMCSousa
LPCláudiaAlmeida
MatAnaFreitas
MatCarlaEsteves
MatClaudiaFreitas
MatCnMiguel
MatLuisaDrummond
MatMariaJosé
Moodle F 2
PORTEFÓLIOS EDUCATIVOS DIGITAIS - Entroncamento
Ver mais
Formação 2013
Formação Presencial e EaD 2013
ADELINO EducacaoTec
AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS COM TIC
Avaliação das Aprendizagens com TIC - Torres Novas
B-learning - produção de recursos educativos online para o ensino do inglês
BiologiaGeologiaMarta
Ciencias3CicloGisela
CPLilianaRoque
Criação de e-conteúdos para a prática docente
EdEspecialFilomena
EdTecnologicaSusana
GeografiaElisaOlimpio
Ingles_AnaNeves
MatematicaRubina
Moodle Funchal
Plano Tecnológico da Educação - RED-CA
Portefólios Digitais
Portefólios Educativos Digitais
Português Vanda Sousa
PortuguêsDina
PortuguesHelena
Ver mais
RECingles
Formação 2012
Formação Presencial e EaD 2012
Paulo Santos Literatura
Avaliação das aprendizagens com TIC
olá
Recursos Educativos Digitais - Criação e Avaliação (RED)
Pesquisar disciplinas
Executar